Impossible Burger: o hambúrguer vegano que é de “carne”!

Como é possível oferecer uma opção vegana com carne, não é?

Parece loucura ou no mínimo uma mentira deslavada mas existe um hambúrguer vegano ‘de carne’ feito com base de plantas!

Intitulado de Impossible Burger, o hambúrguer vegano com carne de plantas é da Impossible Foods, uma startup que tem como missão produzir alimentos tão saborosos quanto a carne e o queijo, mas sem a necessidade de ter origem animal.

A especialidade da empresa é criar hambúrgueres e queijos feitos a base de plantas. Conforme enunciado no site da startup:

Usar animais para produzir carne é pré-histórico e uma tecnologia destrutiva.

Para produzir as “comidas impossíveis”, a Impossible Foods utiliza o heme como ingrediente-chave, que é uma molécula rica em ferro. Essa molécula, que existe em vegetais como trigo e soja, é inserida nos vegetais em laboratório para fazer a carne de origem vegetal com engenharia genética e fermentação. O heme também é o responsável por dar sabor às carnes, enquanto a aparência mais avermelhada (como quando você pede a carne mal passada) vem de beterrabas.

O legal é que, mesmo entre as pessoas que comem carne, o sucesso foi absoluto nos Estados Unidos. Então, o Impossible Burger está prestes a entrar no cardápio do Burger King.

A parceria resulta no Impossible Whopper, que traz pão, tomate, alface, maionese, ketchup, picles e um hambúrguer vegano da Impossible Foods. Em comparação com o Whooper comum do BK, a opção “impossível” tem 15% menos gorduras e 90% menos colesterol.

Nos Estados Unidos, primeiro país a adicionar o lanche, custará apenas um dólar a mais que o tradicional. Confira a novidade:

Infelizmente ainda não há previsão de chegada do Impossible Whooper no Brasil.

Não sei vocês mas eu sempre fico muito animada com essas novidades veganas e vegetarianas! Acho muito importante essas inclusões, e vocês?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s