Conheça as fraldas ecológicas para bebês!

Você sabia que ao longo de um ano, um bebê usa em média 3800 fraldas descartáveis, todas encaminhadas a aterros sanitários, onde levam de 450 a 600 anos para se decompor?

Os recursos naturais necessários para produzir as fraldas descartáveis são muito mais danosos ao meio ambiente do que aquilo que será gasto para lavar os paninhos.

Além dessa questão, a economia de dinheiro também vem a calhar: com as fraldas de pano modernas, 24 unidades dão conta de um enxoval completo.

Pensando nisso, as fraldas ecológicas estão cada vez mais presente na vida das novas mamães!

Como funciona:

A fralda é composta por uma capa que tem o formato tradicional e um ou dois absorventes (paninhos em formato retangular que se encaixam na parte de dentro da estrutura). Para fechar, há velcros ou botões, e o tamanho da capa vai sendo ajustado conforme o tamanho da criança, com a cintura mais ou menos apertada, assim como as perninhas.Quando o bebê faz xixi ou cocô, todo o resíduo é absorvido pelos forros e nada é passado para a capa. O que pode acontecer eventualmente, porém, é sujar as beiradas de dentro da estrutura, que aí sim deverá ser lavada. Como os panos são menos agressivos à pele do bebê e absorvem bem os resíduos, as fraldas ecológicas não pedem o uso de pomadas contra assadura, até mesmo porque elas podem impermeabilizar o tecido.A frequência de troca não é exata, pois vai depender da quantidade de absorventes colocados, se são absorventes noturnos (que duram mais) ou não, do fluxo de xixi, entre outras questões. Em geral, com dois forros, a fralda tende a durar de quatro a seis horas. Quando a troca acontecer na rua, o ideal é guardar o absorvente em um saquinho impermeável até voltar para casa.E aí, o que acharam?Fonte: bebe.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s