Após briga na família Real da Espanha, rainha Letizia usa tiara preferida da sogra

Já faz um tempinho que o clima entre os membros da família real espanhola não está dos melhores…

Isso porque, na saída da missa de Páscoa que ocorreu na Catedral de Palma de Mallorca, a RainhaLetizia e a sogra, RainhaSofia, se desentenderam sem nem conseguir disfarçar o mal-entendido para o público.

O vídeo com a cena da briga viralizou na internet, deixando uma imagem desfavorável para a Rainha Letizia, esposa do rei Filipe VI, desde 2014:

À saída da liturgia a rainha emérita Sofia prepara-se para posar para um fotografo com as netas, Leonor e Sofia, a quem abraça pelos ombros.

Quando Letizia percebe a situação coloca-se à frente do trio, obstruindo visivelmente a tarefa dos fotógrafos. No final, a rainha tenta afastar a mão a sogra do ombro das meninas. Logo depois do incidente, o grupo segue o seu caminho, perante o olhar estupefacto de Juan Carlos, que assiste a tudo de longe.

Após o ocorrido, Letizia tem se esforçado para reconquistar a mídia e a família do marido.

Na semana passada, no jantar de gala oferecido no PalácioReal de Madrid em honra do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, a Rainha Letizia recebeu os convidados com uma produção vistosa, tradicional e homenageando a sogra com uma das tiaras mais emblemáticas da família Bourbon.

Conhecida por um estilo elegante e moderno, Letizia já foi diversas vezes citada como referência de moda e estilo em noticiários e revistas.

Nesta ocasião especial, entretanto, a rainha optou por agradar a família com um traje que muito remetia ao passado, juntamente com a tiara preferida da rainha Sofia.

A famosa jóia da Cartier com diamantes e pérolas projetada pelos franceses em 1920, já havia coroado duas rainhas da Espanha, a rainha Victoria Eugenia e, depois de 1975 a rainha Sofia que já apareceu mais de 15 vezes usando a preciosa tiara.

Letizia optou por um vestido longo azul assinado por Ana Locking, com pérolas bordadas, corte sereia, mangas compridas e decote redondo.

O jantar ocorreu no Salão do Trono, onde personalidades espanholas e portuguesas tiveram a oportunidade de cumprimentar os monarcas e Marcelo. Mariano Rajoy, presidente do governo espanhol, esteve entre os presentes.

Após a recepção, a sala de jantar, com cerca de 400 m2 e considerada por muitos “a mais bela da Europa”, acolheu os convidados:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s