Mãe escreve bilhete para professora da filha pedindo para não prender mais o cabelo dela!

A cantora Bia Morais escreveu em seu Facebook sobre um episódio que aconteceu (mais de uma vez) com a sua filha Valentina, de 4 anos. A garota, que tem o cabelo black power, teve seus fios presos pela professora! Confira o relato:

“Hoje aconteceu mais uma vez, uma situação bem chata com a Valentina. Ela foi pra escola com o cabelo solto, como sempre, e voltou com ele preso. Perguntei pq a professora tinha prendido e ela não soube me responder, só disse que a tia pegou a xuxinha emprestada da amiga(provavelmente cabelo liso) e prendeu o dela. Alguns vão dizer que isso é mimimi, mas de três escolas que a Valentina já estudou, isso aconteceu em duas(sendo que em uma delas ela ainda não tinha cabelo), inclusive em uma das escolas uma das colegas disse que o cabelo dela era bagunçado e que deveria pedir a mãe dela que o penteasse. Ou seja, o nome disso é preconceito. Não vejo professoras e tias preocupadas em prender cabelos lisos pq eles crescem pra baixo, não incomodam o olhar delas”.

Assim, a mãe deicídio escrever um bilhete para a professora e acrescentou que a coordenadora da escola pediu desculpas e reforçou que isso não iria acontecer novamente.

Confira o bilhete:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s