Brasileira vence concurso em homenagem à Julieta na Itália.

Cara Julieta”, é um concurso que acontece anualmente na Itália e faz referência à personagem Julieta, do clássico “Romeu e Julieta”, de Shakespeare. Esse ano, a brasileira Gisele Fialho Mota foi uma das três vencedoras do prêmio!

Desde “Romeu e Julieta”, a suposta “Casa de Julieta” e seu entorno são um atrativo para o público que visita Verona, atualmente a quarta cidade mais visitada da Itália.

O concurso vencido por Gisele nasceu em 1993, quando o museu “Casa de Julieta” decidiu eleger as melhores cartas recebidas.

A primeira carta destinada à Julieta foi enviada nos anos 1930 e, desde então, milhares de cartas são recebidas e respondidas pelo “Clube da Julieta“. O clube, formado por 45 voluntárias em todo o mundo, recebe, todo ano, 50 mil cartas e as responde, fazendo o papel de “secretárias” de Julieta.

Entre as cartas enviadas para as secretárias de Julieta, muitas fazem questionamentos ou contam histórias de amor, como no caso da brasileira.

O texto de amor enviado pela brasileira chamou a atenção e sua carta foi escolhida como uma das melhores enviadas para a “Casa de Julieta”. Formada em São Paulo, Gisele agora mora em Verona, cidade italiana conhecida por abrigar o museu em que as cartas são expostas para o público.

Além da brasileira, Cristoph Hartwig, da Alemanha, e Monica Gomez Delgado, da Espanha, também ganharam o prêmio que foi entregue hoje, no museu “Casa de Julieta” (La casa di Giulietta).

♥️

Lembro que quando visitei Verona fiquei deslumbrada com a quantidade de cartas de amor! A cidade realmente emana romance. Além das cartas de amor, já também o costume de colocar cadeados com o nome do seu amor.

Lembro ainda de uma lenda que se você tocar o seio da estátua da Julieta, voltará a Itália uma vez mais. Claramente toquei respeitosamente o seio haha e o melhor: deu certo comigo!!

Compartilha comigo se você também já visitou a cidade de Verona e como foi a experiência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s