Conheçam o Fire Ombré!

Esse efeito é uma mistura de coloração vermelha com reflexos loiros que começa com o ruivo intenso e vai clareando, passando pelo laranja, até chegar às pontas platinadas. O nome fire ombré é uma referência às chamas do fogo.

Os fios recebem o reflexo nas pontas e depois a tinta vermelha, que vai desde a raiz até a altura das orelhas. Para fazer a cor intermediária, puxada para o laranja, a tinta é passada em quantidade menor e menos homogênea, como se fosse um esfumado, para ficar mais fraca em direção ao loiro.

Esse é o processo básico, mas a forma como será feito vai depender da cor do cabelo. Se ele for de castanho-escuro a preto, será preciso descolorir todo o comprimento antes de tingir.

Se for loiro serão necessárias duas etapas, pois se a tintura for aplicada diretamente acaba ficando um resultado laranja com aspecto de desbotado. Então, primeiro é realizado um processo de pré-pigmentação com uma coloração puxada para o cobre.

A descoloração leva de 2 a 3 horas, enquanto o reflexo, em média, 2 horas e meia. Ao todo, pode contar 5 horas, no mínimo, na cadeira do salão.

O ruivo é a coloração mais fácil de desbotar, então para manter a cor viva é necessário voltar ao salão 1 vez a cada 15 ou 20 dias. Como as pontas loiras podem manchar por causa do vermelho, talvez seja necessário retocar também o reflexo.

Como a química resseca o cabelo, é importante reforçar a hidratação com shampoos e máscarasespecíficas para cabelo tingidos. Mas atenção: produtos com pigmentos vermelhos ou violeta podem manchar e estragar o efeito do fire ombré.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s